IObit%2BUninstaller IObit Uninstaller 2 2.1

Download IObit Uninstaller 2 2.1

IObit Uninstaller 2 2.1 é a mais nova versão do desinstalador da IObit um tipo de programa fundamental na manutenção do computador. Os frequentadores assíduos do Baixaki sabem muito bem que contar com um software para remoção de aplicativos é fundamental para manter o disco rígido o mais limpo possível. Afinal de contas, muitas vezes baixamos programas que acabam não agradando ou, ainda, novas versões que precisam substituir lançamentos antigos, por exemplo. O fato é que, quando isso acontece, é preciso desinstalar os softwares em questão.

Nessas horas, o removedor do Windows pode não ser suficiente, deixando “restos” do que foi apagado e partículas que, além de ocupar espaço no HD, também podem fazer com que o PC fique mais lento.

Escolhendo a melhor visualização
Utilizar o IObit Uninstaller é tarefa simples a começar pela sua execução, uma vez que o software não pede nenhum tipo de instalação. Assim que entra em funcionamento, o programa realiza uma pesquisa, identificando todos os aplicativos que estiverem instalados no computador.

Eles são apresentados em forma de uma lista que traz informações como nome, tamanho e data em que cada um foi adicionado ao PC. Essa visualização pode ser vista também de uma forma mais detalhada; para isso, basta que você selecione a opção desejada nas abas posicionadas à esquerda da tela:

All Programs – Mostra todos os programas instalados no computador;
Toolbar – Barras de ferramentas dos navegadores;
Recently Installed – Softwares recentemente instalados;
Large Programs – Programas grandes e que ocupam bastante espaço no HD;
Rarely Used – Aplicativos que são raramente utilizados;
Windows Updates – Atualizações do Windows.

Utilizando as ferramentas
Assim que você encontrar o programa que deseja desinstalar, basta clicar duas vezes sobre ele para dar início ao processo. Ao confirmar a escolha, você é redirecionado para uma nova janela. Ali o IObit Uninstaller automaticamente começa a criar um ponto de restauração do Windows. Dessa forma, caso você se arrependa, conseguirá recuperar o aplicativo. Se não quiser que isso seja feito, basta desmarcar a opção.

Também é possível escolher o método de remoção: escolhendo “Standard”, você somente apaga o programa; já em “Advanced”, ele realiza também uma procura de arquivos deixados após o processo. Marcadas as escolhas, o desinstalador proprietário do software é executado, de forma que você só precisa seguir o processo normalmente para realizar a sua exclusão.

Escaneando atrás dos restos
Na última etapa da remoção, caso você tenha escolhido a ferramenta “Advanced”, você tem a opção de determinar ao IObit Uninstaller que busque “restos” deixados pelo aplicativo eliminado, clicando no botão “Powerfull Scan”.

Em pouco tempo, os rastros são encontrados, principalmente arquivos que dizem respeito ao registro do software junto ao Windows – basta marcar o que deve ser apagado e clicar no botão “Delete”.

Vários de uma só vez
Para quem deseja realizar uma verdadeira limpeza no computador, o IObit Uninstaller traz uma ferramenta muito útil. Ao apertar na opção “Bath Uninstall”, você é capaz de selecionar vários programas para serem removidos de uma só vez. Assim, todos são enfileirados, de maneira que você não precisa ficar marcando um por vez para ser removido.

Para programas teimosos

Alguns aplicativos insistem em permanecer no computador, por mais que queiramos retirá-los – e acabam, inclusive, ficando “invisíveis”, não aparecendo em nenhuma das listagens apresentadas. Para esses casos existe a função “Forced Uninstall”.

Essa opção funciona como uma espécie de “busca avançada”, uma vez que você mesmo é quem deve determinar o programa – procurando-o pelos diretórios do Windows ou então realizando uma pesquisa por meio do nome desse software “teimoso”.

Estilo: Desinstalador
Tamanho: 1.32 mb
Sistema: WindowsXP/Vista/7
Ano de Lançamento: 2012
Idioma: Inglês
Formato: Rar

Uploaded                                                Oron —-